Política de devoluções
1- PRODUTO DETERIORADO:
Se recebeu o seu pedido e chegou algum produto roto, será imprescindível que nos avise telefonicamente no mesmo dia que o tenha recebido e será importante que anote a incidência no recibo de entrega do transportador. A mercadoria deteriorada deve ser devolvida pelo comprador de forma protegida, dentro de uma caixa.
Tupienso assumirá os gastos que ocasione a devolução, pondo à disposição do comprador a agência de transporte com que trabalha para a retirada dos produtos damnificados. Se o comprador deseja devolver a mercadoria através de uma empresa de transporte diferente e esta tem tarifas superiores, o comprador assumirá a diferença do custo do transporte. Se reparar que o produto recebido contém uma embalagem diferente, rogamos que faça uma reclamação antes de o abrir para confirmar que tudo está correto.
2- RENÚNCIA:
De acordo com o estabelecido no direito de renúnica (Lei de Comércio de vendas à distância), o cliente disporá de um prazo máximo de 14 dias naturais para devolver o produto recebido se lhe for assim conveniente. Para poder exercer este direito, o produto deverá encontrar-se em ótimas condições e conservar a embalagem original.
O reembolso do montante da compra efetuar-se-á quando for comprovado o estado da mercadoria devolvida, através do mesmo meio de pagamento empregado pelo comprador e num prazo máximo de 14 dias naturais desde o pedido de renúncia. Se o comprador decidir devolver a mercadoria através de uma agência de transporte da sua escolha, o prazo de 14 dias terá validade quando Tupienso tiver a confirmação do envio.
Os gastos da devolução ocasionados pelo direito de renúncia serão assumidos pelo comprador. Para exercer o direito de renúncia, o comprador deverá notificá-lo via e-mail a loja@tupienso.pt. Segundo o estabelecido no artigo 45 da Lei 7/1996 de Ordenação do Comércio Minorista, não será admitido o direito de renúncia sobre produtos com uma validade inferior a 30 dias.
Caso não receba a mercadoria em ótimas condições, Tupienso reserva-se o direito de abonar uma quantidade inferior pela mesma.
3- SE NÃO RECEBEU O SEU PEDIDO:
Se não recebeu o seu pedido, poderá entrar em contacto por telefone ou e-mail para realizar as mudanças que considere oportuno.
- Telefone: +34 952 118 909
- E-mail: loja@tupienso.pt
4- SE DESEJA MODIFICAR ALGO DO SEU PEDIDO:
Se deseja modificar algum produto do pedido recebido, terá que devolvê-lo às nossas instalações. Quer o custo de devolução, quer o do novo envio, serão assumidos pelo comprador. Quando tivermos recebido o pacote, entraremos em contacto consigo para o correspondente trámite. Também pode gerir a devolução através da empresa que considerar oportuna.
5- CUSTO DAS DEVOLUÇÕES OU TROCAS:
Nas devoluções o comprador assume o custo de envio inicial e da recolha do pacote. No caso das trocas, o comprador deverá assumir o custo da retirada e o do novo envio.
Peso da encomenda | Custo total de devoluçao ou troca |
Até 5 kg | 12,00€ |
Até 15 kg | 18,95€ |
Até 20 kg | 23,00€ |
Até 25 kg | 26,80€ |
Até 30 kg | 29,50€ |
A partir de 30 kg | Coste adicional de 0,40€/kg |
6- MORADA PARA A DEVOLUÇÃO:
MANPASUR, S.L.
C/ ISAAC PERAL, 15
29130 - ALHAURÍN DE LA TORRE
MÁLAGA